A Torneira
Havia um homem que nunca tinha feito contato com a civilização. Um dia já adulto foi até a cidade para assinar uns papeis relativos ao inventário de um parente distante. Quando retornou, os moradores de sua Colônia queriam saber quais as novidades da cidade. Ele falou das ruas, dos carros e de muitas outras coisas. Mas o que mais lhe impressionou foi uma torneira.
Comentou sobre a torneira com seu pessoal e disse:
- Quando eu puder, vou dar um jeito de comprar uma torneira para nós. Vai ser muito útil. Alguns dias depois, levou um saco de milho para a cidade, vendeu-o e com o dinheiro, comprou uma torneira. Quando voltou, reuniu toda a família e disse:
- Agora, todos os nossos problemas de água estão resolvidos. Não precisaremos mais descer ate a bica para buscar água. não precisaremos mais de baldes para armazená-la. Vocês vão ver que maravilha... Com um gesto grandioso, fez um pequeno buraco na parede e fixou a torneira. Então, girou para abri-la e, para sua surpresa, não saiu nada. Chocado, colocou a torneira em outro lugar na parede, abriu-a e... nada.
Com muita raiva gritou:
- Desgraçados! Eles me enganaram! Venderam uma torneira que não funciona!
O problema não está na torneira. Você fez o que os campeões fazem, mas faltou colocar sua alma. O sucesso não é somente uma questão do que fazer, mas também de como fazer. Sempre que vemos alguém bem-sucedido, devemos ver também a razão de seu êxito. Uns o conseguiram pelo estudo, outros pela dedicação. Mas, na verdade, o sucesso e resultante dessa mistura mágica que acontece no coração da pessoa. Mais importante que o conhecimento e o uso que se faz dele. E como você se entrega de corpo e alma a sua meta. O sucesso não é somente a torneira, mas o epósito de água que a alimenta. Assim como o êxito não e somente o estudo, mas a maneira como você se entrega a ele. A felicidade não e apenas encontrar uma empresa melhor para trabalhar, mas como você se entrega ao trabalho. você pode ser um office-boy, mas tem de ser um office-boy com alma. Se conseguir viver com todas as células de seu corpo, esse emprego pode levá-lo a uma diretoria. Se você for uma atriz desempregada, acorde todos os dias como se fosse a atriz principal da novela das 8, cuide de seu corpo, faca os exercícios de artista e, quando a oportunidade chegar, você estará preparada. Existem muitos artistas que, quando estão desempregados, tendem a relaxar consigo mesmos e pensam:
- Quando a oportunidade aparecer, eu volto a me cuidar. A oportunidade nunca aparece e eles ficam reclamando do destino. Eles ainda não aprenderam a ajudar o destino. Aliás, sorte é quando a oportunidade encontra você preparado. Espero que nesta semana você coloque em prática essa tonelada de idéias e planos que tem em seu coração para ajudar o destino a ajudar você.
Roberto Shinyashiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário